Jump to content


Foto

Regras da seção "Análises"



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Ter Out 09, 2018 11:27 am


avatar

Administrador

Administrador

Regras da seção de análises


1 - Objetivo da seção
Esta seção tem como o objetivo promover uma avaliação dos fóruns Forumeiros. A avaliação abrange vários critérios diversos do fórum, e é feita por um membro da equipe.

Ao final da avaliação serão mostrados os resultados e também as dicas para melhorar cada ponto falho no fórum. As avaliações serão feitas através de porcentagem, que irão gerar uma nota final ao fórum.



 2 - Requisitos para criar um tópico e funcionamento da análise
Esta seção possui algumas regras básicas, que devem ser seguidas para a criação do tópico. Começando pelas seguintes, antes de criá-lo:

  1. O fórum que será avaliado terá se pertencer ao serviço Forumeiros;
  2. Para que seu fórum seja avaliado, o mesmo deverá estar de acordo com as Condições de usuário Forumeiros (CGU). Se seu fórum não cumprir este requisito, o mesmo terá um prazo de sete dias para ser legalizado, caso contrário a avaliação não prosseguirá;
  3. Se uma avaliação já foi feita para seu fórum, somente poderá pedir outra após terem se passado três meses, para que uma mudança seja perceptível;
  4. Para que a avaliação possa prosseguir, o responsável pela análise do seu fórum terá de se registrar no mesmo, usando uma conta pessoal. Após a avaliação essa poderá ser excluída ou mantida, dependendo da escolha do membro que efetuou a análise. 
  5. Por motivos de segurança, somente o fundador poderá pedir uma avaliação;
  6. Após a conclusão da análise, o tópico estará disponível na seção "Análises concluídas".




3 - Requisitos para que o fórum possa ser avaliado
Para que o fórum possa ser avaliado, deve possuir os requisitos mínimos:

  • Pelo menos 30 membros registrados;
  • Pelo menos 500 mensagens;
  • Fórum com atividade;
    Esta atividade é diária, são necessárias pelo menos 8 mensagens nos dois últimos dias, ou seja, se fosse avaliar hoje, deveriam ser postadas 8 mensagens entre ontem e hoje.

  • Número considerável de categorias e fóruns;
  • Tema minimamente personalizado.
  • Mais de três meses de existência



4 - Objectos de avaliação
O fórum irá ser avaliado em diferentes categorias e pontos:
Spoiler:
Conteúdo e linguagem (25%): Uma avaliação geral do fórum, suas categorias, temas debatidos, o nível das discussões e a credibilidade das mesmas, a ligação entre o título/descrição e o que o fórum trata, o nível informativo, a linguagem que o fórum utiliza (mais técnico e séria ou algo mais informal).
Divide-se em:

  • Categorias e fóruns (8%);
  • Temas debatidos, credibilidade dos debates e a linguagem utilizada (17%).


Design (25%): Uma avaliação do tema do fórum, da harmonia do tema do fórum com o conteúdo, do tema em geral (cansa a vista, demora para carregar) e erros que o mesmo possa apresentar.
Divide-se em:

  • Logo e banners do fórum (6%);
  • Relação do tema com os assuntos debatidos (4%);
  • Paleta de cores utilizadas (2%);
  • Imagens, ícones e ranks em geral (8%);
  • Criatividade (5%).


Serviços oferecidos (20%): Uma avaliação mais direcionada para o serviço que o fórum presta. Por exemplo em um fórum de design o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. (Isso se aplica à outros tipos de fórum).
Divide-se em:

  • Recursos proporcionados (10%)
  • Quantidade dos serviços prestados pelo fórum (4%);
  • Qualidade dos serviços prestados pelo fórum (6%).


Staff do fórum (15%): Destina-se a avaliar a equipe, como por exemplo, o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. Também é feita uma avaliação dos grupos do fórum, a quantidade de membros, a atividade destes e também a necessidade.
Divide-se em:

  • Prestabilidade da staff (5%);
  • Número de membros na equipe (5%);
  • Equipe activa, ou não (5%).


Outros (15%): Avalia o crescimento do fórum em relação ao seu período de existência.
Divide-se em:

  • Média de registros por dia (6%);
  • Classificação no Diretório dos Fóruns (9%).


5 - Criação do tópico
Para a postagem do tópico, é necessário cumprir o template para facilitar a análise:
Nome do fórum: Nome do fórum que será avaliado;
Endereço do fórum: Endereço do fórum que será avaliado;
O fórum já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Data da ultima avaliação que foi feita no fórum, basta colocar não caso seja a primeira. É necessário indicar o endereço do tópico da avaliação antiga!;
Categoria: Categoria da qual seu fórum ou pertence no Diretório dos Fóruns. 
Comentários adicionais (facultativo) Alguma informação extra que deseje, se não quiser, poderá omitir este item;
6 - Revisores
Os responsáveis pelas análises dos fóruns são exclusivamente os organizadores e os moderadores. Administradores podem, quando julgam necessário, colaborar diretamente com a seção.

Ver perfil do usuário http://publicando.forumeiros.com

Mensagem [Página 1 de 1]